Aventura nas ondas das praias potiguares

.

12.09.2024

...

Se você é apaixonado por surf, o Rio Grande do Norte precisa estar no seu radar. Com um litoral que se estende por 400 km, o estado é um verdadeiro paraíso para quem quer pegar ondas. Desde a badalada praia de Pipa até os refúgios tranquilos como Tourinhos, aqui tem espaço tanto para quem já é fera no esporte quanto para quem está começando a se aventurar.

Praia da Pipa

Quando se fala em surf no Rio Grande do Norte, a primeira praia que vem à mente é Pipa, famosa pelas suas falésias coloridas e ondas constantes. A Praia do Amor, por exemplo, é um dos principais picos e atrai surfistas o ano inteiro. Se você está buscando uma vibe de surf em meio a festas e muita natureza, esse lugar vai te conquistar. Além disso, você ainda encontra escolas de surf e lojas especializadas para dar aquele upgrade no seu equipamento.

Tourinhos

Agora, se a ideia é surfar em um lugar mais tranquilo, longe das multidões, a Praia de Tourinhos, em São Miguel do Gostoso, é o destino ideal com cenário de tirar o fôlego, com boas ondas,  paz e natureza intocada. Imagine terminar uma sessão de surf com um pôr do sol espetacular – é exatamente isso que te espera por lá.

Baía Formosa

Baía Formosa é o berço de ninguém menos que Ítalo Ferreira, o primeiro campeão olímpico de surf. A cidade tem praias que oferecem  ondas rápidas e o clima de surf está em cada esquina. Se você está começando, as escolas locais estão prontas para te ajudar a dominar esse esporte radical.

Miami Beach

Você está por Natal e quer pegar boas ondas sem precisar se afastar muito do centro da cidade? A dica é a Miami Beach. Localizada entre os bairros de Areia Preta e Mãe Luiza, essa praia tem ondas rápidas e fortes, ideais para quem já tem uma boa experiência no surf, com ótimas condições para para alta performance.

Tabatinga

Para quem gosta de combinar um cenário paradisíaco com o surf, a Praia de Tabatinga, em Nísia Floresta, é o lugar certo. Com suas falésias impressionantes e águas claras, com ondas longas e perfeitas. Menos movimentada do que Pipa, essa praia tem o equilíbrio perfeito entre tranquilidade e aventura.

O RN tem de tudo para oferecer aos surfistas – sejam as boas ondas, a natureza exuberante e clima acolhedor das comunidades locais. Então, se você está em busca de novos desafios e momentos inesquecíveis, prepare sua mala e traga sua prancha e venha descobrir o que o surf no RN tem a oferecer!

Fonte: Preserve Pipa, tripadvisor