Com 62 municípios que abrangem uma área de mais de 21 mil km², o oeste potiguar é encantador seja no turismo cultural e histórico, ecoturismo e/ou turismo de aventura. Sua culinária regional e seu artesanato, aliados a festivais e eventos gastronômicos e musicais, reforçam a singularidade dessa região e tornam a visita uma imersão inesquecível ao Rio Grande do Norte.
Oferecendo uma experiência turística diversa e fascinante, da Costa Branca, com suas praias, falésias, dunas e esportes radicais, até Mossoró, capital cultural e polo de eventos, a região é perfeita para quem busca uma combinação de beleza natural e riqueza cultural. Mossoró se destaca por sua infraestrutura, sendo um ponto de acesso estratégico com voos que conectam o turismo a outras capitais nordestinas, além de oferecer grandes eventos como o Mossoró Cidade Junina e outras atrações.
Na Rota do Frio, composta por cidades como Martins e Portalegre, o clima ameno e as paisagens serranas trazem um contraste único, perfeito para quem busca tranquilidade e contato com a natureza, desfrutando também de grandes festivais gastronômicos e culturais. Para os amantes de aventura, o Sertão do Apodi e outras cidades nas serras do Alto Oeste proporcionam desde trilhas ecológicas até esportes ao ar livre, além de visitas a cavernas e ravinas. Nos municípios como Tibau e Areia Branca, o litoral encanta com manguezais, rios, falésias, e até salinas.
Visite o Rio Grande do Norte e desbrave o oeste potiguar com toda sua diversidade!
Informações: ProTurismo RN