Crie momentos memoráveis com sua família

19.09.2024

...

Viajar em família para o Rio Grande do Norte é a escolha perfeita para quem busca momentos de lazer, cultura e diversão para todas as idades. Imagine começar o dia no Parque das Dunas, um verdadeiro recanto verde em Natal e que faz parte de uma Unidade de Conservação (UC). Com trilhas, áreas de piquenique oferecendo espaço para as crianças correrem à vontade e para os adultos se conectarem com a natureza, um espaço de educação ambiental, pesquisa científica onde os visitantes podem desfrutar e aprender sobre sustentabilidade.

No dia seguinte, que tal o Museu Câmara Cascudo? Com mais de 162 mil peças, seu acervo conta com  incríveis coleções arqueológicas pré-coloniais e históricas que nos fazem viajar no tempo. Ele oferece experiências ao ar livre, como a Horta Urbana, o Parque das Ciências e o Jardim Sensorial da UFRN.

Mas, como toda viagem em família merece momentos de pura diversão, a Lagoa do Carcará, em Nísia Floresta, é o lugar ideal para relaxar e brincar. Com suas águas cristalinas e calmas, a lagoa oferece um refúgio tranquilo para as crianças se divertirem e para os pais aproveitarem a paz à sombra ou na beira da água. Leve boias, aproveite a gastronomia local e prepare-se para momentos inesquecíveis.

E para fechar a viagem com chave de ouro, nada melhor do que passar um dia no parque aquático em Búzios. Aqui, a diversão é garantida para todas as idades, com toboáguas, piscinas e áreas temáticas que vão deixar a criançada e os adultos sorrindo de orelha a orelha. Esse é o tipo de passeio que cria memórias que vão durar para sempre.

No Rio Grande do Norte, as aventuras em família são garantidas, e cada momento, seja cultural, relaxante ou cheio de adrenalina, faz dessa viagem um convite irresistível. Então, o que você está esperando para embarcar nessa jornada?

Parque das Dunas

Dias e horários de funcionamento:
É aberto de terça-feira a domingo, inclusive em feriados, das 7h30 às 17h. É fechado nas segundas-feiras, para manutenção.
Entrada: 1 real.
Isentos de pagamento: Crianças de até cinco anos, adultos acima de 60 anos.
Para mais informações: parqueestadualdasdunasrn@gmail.com
parquedasdunas@idema.rn.gov.br
Museu Câmara Cascudo

Natal - Tirol

Aberto de terça-feira a sábado, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h,

Lagoa do Carcará

Distância de Natal: 1h 5 min (50,4 km) via BR-101

Parque aquático

Situado na Praia de Búzios-RN, a 5km do Maior Cajueiro do Mundo, com fácil acesso pela Rota do Sol.

A entrada é cobrada

Distância de Natal: 45 min (31,4 km)
via RN-063