.
26.09.2024
Se você ama camarão, o Rio Grande do Norte é o lugar ideal para apreciar e degustar os sabores únicos dessa iguaria que faz parte da essência potiguar.
O camarão é tão enraizado na cultura local que o próprio nome "Potyguara", que batiza os povos originários do Rio Grande do Norte, significa "comedor de camarão" em Tupi. Comer camarão aqui vai além do prato, é experimentar uma tradição centenária, que conecta o povo à sua história e aos sabores do mar. Aqui, o camarão é protagonista em receitas deliciosas e irresistíveis.
Depois de um delicioso café da manhã, aproveite o seu dia com um espetinho de camarão na praia de Ponta Negra, uma opção perfeita para quem quer algo prático, mas cheio de sabor.
Na hora do almoço, se você prefere algo mais sofisticado, o camarão internacional é uma escolha certeira: uma combinação de camarão com arroz cremoso e batata palha que derrete na boca.
Mas, para quem busca uma explosão de sabores típicos, o bobó de camarão não pode faltar. Um prato feito com camarão cozido, leite de coco e mandioca, que traz um gostinho do Brasil, com raízes afro-brasileiras.
Já para os que amam simplicidade, o camarão alho e óleo é um clássico. O sabor suave do camarão salteado com alho crocante e óleo de oliva é uma verdadeira obra-prima minimalista.
Então, fica combinado, você visita o Rio Grande do Norte e se prepara para saborear o melhor camarão do Brasil nas suas mais variadas formas e desfrutar dessa experiência que é, ao mesmo tempo, deliciosa e cultural!